Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Uma coisa leva a outra...

        Oi pessoal! No ultimo post eu tinha comentado sobre a loja da Hermés de Roma, e acabei de saber que em Paris está tendo uma exposição de Vitrines da Hermès, até Junho. Achei que vale a pena falar.

        Afinal, Paris já é tudo de bom né, e a oportunidade de conferir um trabalho como esse também não acontece muitas vezes na vida. É um dica de passeio nota 10 para se fazer. Então atenção quem estiver com as passagens compradas para a Cidade Luz, ou já está por lá... Hummm que delícia! Não deixe de ir conferir a exposição que se chama “Orient-Hermès - Voyages de Leïla Menchari”, em cartaz no Instituto do Mundo Árabe em Paris até o dia 6 de junho.

        Seguinte, esta semana o programa GNT Fashion exibiu uma matéria sobre essa exposição. De acordo com a reportagem, a artista de vitrines Leïla Menchari tem 82 anos, é tunisiana, muçulmana, e há 32 anos ela é quem é a responsável por criar essas belas e ricas vitrines da loja Hermès. As vitrines são extremamente criativas e segundo Leila Menchari, são fruto de muito trabalho e pesquisa.

        Ah, e sobre as peças que ela usa na decoração? Ela garante que muita gente gostaria de compra-las, - “ mas não as vendo, porque fazem parte do meu museu”. Diz ela.
        Então tá né... A gente entende...

Hermés vitrine Índia. (Foto retirada do MSN Moda Lilian Pacce.)

        O bacana é que você pode conferir esse belo trabalho pessoalmente na mostra em Paris, isso é claro, se você puder gastar alguns eurinhos para ir até essa super charmosa cidade, que por sinal também é o berço da marca.
        Mas você é um pobre mortal e sem dinheirinhos, também dá para assistir um trecho da matéria com a Lilian Pacce e a Leila Menchari exibida pelo GNT no site do canal. É uma opção.

Hermés vitrine África. (Foto retirada do MSN Moda Lilian Pacce.)

        Ou ainda quem quiser, também pode fazer uma super viagem no tempo e conhecer os vários cenários produzidos em toda a história da Hermés pelo site da marca. Fala sério, vale a pena também! Na mostra vão estar apenas 8 vitrines no site tem quase todas. Vai desde a vitrine mais escura e de estilo simples em 1947. Até a viva e impressionante vitrine Woman’s Flower de 1990. E ainda as luxuosas vitrines, mais atuais, de inspiração oriental como a Indian Fantasies de 2008, estão todas lá pra conferir. A Hermès arrasa! Ah, e ainda tem tudo isso com uma lente de aumento que você guia e pode ver os mínimos detalhes das vitrines. A maioria delas impressiona. Acho que vale a pena ver. É uma super dica para conhcer esse trabalho. As vitrines da Hermés são super conceituais e inovadoras, e com certeza valorizam ainda mais o produto. (Como se precisasse né? O que são aqueles lenços, jóias e bolsas, eu querooo!!)

        Em um post no seu MNS Moda, Lilian Pacce acabou confirmando a impressão que tive. “Leila Menchari é uma pessoa incrível, mulher forte, sensível e visionária”. A exposição irá até o dia 6 de Junho no Institut du Monde Arabe em Paris.

        Bom gente, é isso. Vou ficar por aqui. Gostei muito, quem quiser saber mais, é só seguir os links.

        Bjos, bjos.



Hermès Paris

Matéria Vitrines Artísticas Site GNT

MSN Moda com Lilian Pacce

2 comentários:

  1. Ai Isa... li, adorei e resolvi ir pra lá...pena q meu bolso não acompanha meus pensamentos. rsrsrsrsr...beijinhus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...