Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Chico Xavier - O Filme

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
(Chico Xavier)


        Chico Xavier - O Filme, é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium mineiro Francisco Cândido Xavier. De vida conturbada, com lutas e amor, Chico era um homem de aparencia frágil, mas que teve muita força para enfrentar o preconceito e lidar com com o seu “dom especial”. Ele viveu durante 92 anos nesta vida terrena (de 2 de abril de 1910 à 30 de junho de 2002) e desenvolveu importante atividade mediúnica e filantrópica.
        Ao todo foram mais de 400 livros psicografados, que consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Livros que ele nunca assumiu a autoria, dizendo que apenas reproduzia o que os espíritos lhe ditavam e também nunca recebeu um centavo por eles, cedendo os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade desde o primeiro livro. Fenômeno? Fraude? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
        De qualquer forma, o fato é que vale muito a pena assistir o filme e tirar a conclusão que quiser, é um filme muito bem feito, resultado da união de três ateus e que está em vias de entrar para a história do cinema nacional como o filme de maior bilheteria sobre um religioso. Talvez por isso tenha ficado tão bom, exatamente por ser uma reprodução sem a intenção de converter, julgar ou explicar a doutrina. No final da sessão que assisti, o filme foi ovacionado, todos no cinema ficaram de pé, foi emocionate.
Assista ao Trailer

        Aqui só posso dar a humilde opinião de que pra mim Chico foi um grande homem, simples e muito sábio e que deixou muitos ensinamentos em todas as suas obras.
Para saber mais visite o Site Oficial do Filme Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...