Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

A irresistível Roma

        Estava pensando sobre o que poderíamos falar hoje e fui pesquisar algumas coisas, dei uma olhada nas notícias do dia, mas nada me chamou a atenção, parecia tudo igual a ontem... Então comecei a dar uma olhada nos meus arquivos e dei logo de cara com essa foto aqui!

O Coliseu - Roma (Foto: Isabela Sanches)
        O Coliseu, em Roma! Tá aí algo que vale a pena, vamos falar de Roma então! Essa cidade linda e cheia de história pra contar. Acho Roma uma dica válida pra qualquer pessoa, em qualquer idade, e que tenha vontade de conhecer um pouco mais sobre esse pedaço da história que fica na Itália.
        Roma é atraente, charmosa, romântica, e muito antiga... Não importa a ocasião, é um excelente destino para lua de mel, para ir sozinho, com a família, ou com grupo de amigos... Os italianos dessa região são bem simpáticos, divertidos e receptivos, é fácil fazer uma amizade por lá, e a maioria deles gosta do Brasil.
        Isso tudo sem falar também da excelente gastronomia italiana! Hummm... na cidade tem ótimos restaurantes. (Veja os melhores restaurantes de Roma no Blog Dicas Restaurantes). É impossível passar Roma e não provar uma boa macarronada, uma pizza, os famosos sorvetes, e a deliciosa castanha portuguesa feita na brasa que eles preparam no meio da rua em frente a Fontana Di Trevi.

Fontana Di Trevi Roma - Foto: Isabela Sanches
     A arquitetura da cidade em si é um show a parte, e tem muitos lugares históricos incríveis para se conhecer. E além de ser fonte de história, cultura, e boa comida, eu diria que Roma é também, sinônimo de moda, entretenimento, inspiração, e diversão. Tem sofisticação, tecnologia, pessoas bonitas, bares, baladas e muito mais. Enfim, Roma parece ser o tipo de cidade que acolhe você de qualquer maneira. Com um passado de mais de 2 mil e 700 anos , esta senhora cidade tem muita coisa pra contar, em suas ruínas do antigo império, fontes barrocas e Basílicas do Vaticano.

Piazza San Pietro - Vaticano. ( Foto: Marcus Buschmann.)\

        Roma tem lugares lindos e inusitados por toda cidade. Uma mistura do antigo, com muito antigo, que se mistura com o novo, o atual e moderno. Um passeio para se fazer a pé, com boa companhia ou sozinho. E é sempre bom ter em mãos um guia de viagem, fica mais fácil para andar e descobrir os encantos e histórias que Roma esconde em cada esquina. O sistema de transporte funciona muito bem e vale a pena se informar sobre os ingressos promocionais de visita e transporte aos monumentos. É direcionado ao turista mesmo.
        O Coliseu, Fontana di Trevi, Mercados de Trajano, Pantheon, Piazza de Spagna, Paizza Navona, Vaticano, Castelo de Sant’Angelo, Capela Sistina, são alguns dos lugares que simplesmente não da pra perder. Mas relaxa, com uma semana bem planejada da para conhecer um pouquinho de tudo isso.
        E se quiser variar um pouco, depois de visitar tantos monumentos e pedras (risos), você pode fazer algumas compras nas lojas chiquérrimas que existem na Via Condotti, nas redondezas da Piazza di Spagna. E detalhe, no final do ano (dezembro/janeiro) dá para aproveitar as épocas de “Saldi” e comprar as marcas mais elegantes do mundo com preços bem melhores. Vale a pena conferir.

Fila para entrar na Loja Gucci - Piazza di Spagna (Foto: Isabela Sanches)

        Lá você encontra todas as marcas famosas que imaginar, Gucci, Bvlgari, Dior, Versace, Prada, Channel, Mont Blanc, Hermès, Valentino... Só que se prepare, se quiser enfrentar os Saldis, vá disposta, animada e agasalhada. Dá só uma olhada em como ficam as ruas nesta época.

Piazza di Spagna em Dezembro. (Foto: Isabela Sanches)

        Cheeeiiaas, sim, ficam muito cheias, formam-se filas intermináveis em frente às lojas. Quem compra, diz que vale a pena. E quem não quiser gastar também vale ir até o local e conferir o por do sol no topo da escadaria da praça, é esplêndido! (E de graça!) O metrô fica bem ao lado e você pode ir pra qualquer lugar depois.
        Ah, e para encerrar muito bem esse dia exaustivo, sem perder o charme, e no melhor estilo italiano, a dica é uma boa taça de vinho em bom Ristorante seguido de uma boa cama para descansar os ossos.

Bom, por hoje é só pessoal. Até o próximo!
Ciao Bellos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...